Problemas digestivos após uma cirurgia de vesícula biliar

Problemas digestivos após uma cirurgia de vesícula biliar

Cirurgia para remover a vesícula biliar, também chamada de colecistectomia, muitas vezes é recomendada por médicos para tratar os cálculos biliares ou remover uma doente ou mal funcionamento da vesícula biliar. Pacientes que fazem cirurgia de vesícula biliar frequentemente encontram alívio para as suas condições anteriores, mas alguns também experimentam problemas digestivos subseqüentes. Sabendo o que esperar pode ajudar aqueles que se preparam para ou se recuperando de uma cirurgia de vesícula biliar lidar melhor com estes sintomas e compreender as mudanças do lifestyle que pode ajudar a diminuir o seu efeito.

Visão geral da vesícula biliar

A vesícula biliar vive logo abaixo do fígado e desempenha um papel na saúde digestiva. Seu principal papel é armazenar a bile que o fígado cria. Parece uma pequena bolsa e expande-se para aproximadamente do tamanho de uma pêra quando estiver cheia. Antes de comer, é tipicamente cheia de bílis. Depois de comer, a vesícula biliar espreme para fora de alguns da bile, que ajuda a gordura de corpo digerir, no intestino delgado.

Diarréia
Um comumente relatados sintomas após cirurgia de vesícula biliar é diarréia. Com a perda da vesícula biliar, bile já não é entregue em doses pequenas, medidos, mas move-se para o intestino, assim como ele é criado pelo fígado. Bile faz com que o intestino de secretar fluidos. Desde que o intestino agora recebe quantidades maiores de bile do que antes, este fluido intestinal aumentado pode causar comida mover-se rapidamente através do intestino, causando diarréia. Muitas vezes, inchaço e gás acompanham a diarréia.

Náuseas e vômitos

Imediatamente após a cirurgia, alguns pacientes podem experimentar náuseas e até vômitos. Estes sintomas normalmente não aparecem imediatamente. Em vez disso, uma vez que o paciente começa a se mover ou levantar da cama, a náusea é comum. Hospitais recomendam que os pacientes que são náuseas e vômito que a equipe médica saiba como isso pode interferir com a oral dor medicação bem como causam desconforto físico.

Síndrome pós-colecistectomia

Se os sintomas de problemas de vesícula biliar continuam após a cirurgia ou novos sintomas ocorrem, o paciente pode ter síndrome pós-colecistectomia. De acordo com um artigo de 2007 pelo Dr. Eldon A. Shaffer, publicado em Merck Manuais Online biblioteca médica, esta condição aparece em até 40% dos pacientes. Produz um sintoma chamado de dispepsia, que é um termo para superior dor abdominal, flatulência, arrotos, náusea e uma sensação de estar completo, depois de comer apenas uma pequena quantidade de comida.

Tratamentos com drogas

Diarréia crônica em pacientes que se submeteram à cirurgia de remoção da vesícula biliar tem sido tratada com sucesso com uma droga chamada colestiramina (Questran de nome de marca). Esta droga foi originalmente criada como tratamento para níveis elevados de colesterol no sangue. Ele funciona através da caça com armadilhas e desativando os sais biliares encontrados no intestino, que são parte da bile excretada pelo fígado.

Dieta

Depois de fazer uma cirurgia de vesícula biliar, dieta assume um papel importante. Remoção da vesícula biliar alterou como o alimento é processado no intestino e alguns alimentos podem agravar os sintomas de diarréia e distensão abdominal. Durante a recuperação, os pacientes são aconselhados a consumir uma dieta de líquidos para evitar sobrecarregar o sistema digestivo e diminuir a sensação de náusea. Os alimentos que causam gases, tais como brócolis, devem ser comidos com moderação ou evitados para reduzir o inchaço.

Fonte: http://www.writers-centre.org

social position

Share this post


Desenvolvido por: Henrique Kravitz